MENU

Barcelona anuncia parceria com a cantora Shakira

Barcelona anuncia parceria com a cantora Shakira

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 3:17

A cantora colombiana Shakira fica cada vez mais próxima do Barcelona. Namorada do zagueiro Gerard Piqué, a estrela da música pop fechou uma parceira com o clube catalão, onde será a voz da Fundação Barcelona, uma espécie de embaixadora, ao lado da Fundação Pés Descalços, segundo informações do jornal  "Mundo Deportivo".

- Sou uma mulher que foi abençoada com uma grande plataforma para dar voz àqueles que não têm. Como uma criança no mundo em desenvolvimento, é meu dever usar essa voz de todas as maneiras possíveis para promover a mensagem do poder da educação para transformar vidas. Muitos milhões são condenados eternamente a uma vida de pobreza e segregação antes mesmo de se tornarem adultos - disse Shakira no último domingo, quando foi homenageada pela Universidade de Harvard como artista do ano.

A cantora já comanda a Fundação Pés Descalços, na Colômbia, onde educa 3 mil crianças no país. No futuro, Shakira quer transformar o local em uma universidade, com a ajuda da  parceria com o Barcelona.

As duas fundações, Barcelona e Pés Descalços, já vinham negociando desde o ano passado. Shakira quer levar sua imagem para o mundo e promover a criação de dois centros, um na Colômbia e outro nos EUA. O projeto terá o incentivo da Fundação Barcelona, com prioridade de tirar as crianças das ruas,  tendo a principal finalidade a educação.    

veja também