Barcelona denunciará Mourinho ao comitê de controle disciplinar da Uefa

Barcelona denunciará Mourinho ao comitê de controle disciplinar da Uefa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Confusão no intervalo do jogo entre Real e Barcelona, no Bernabéu (Foto: Getty Images)

O Barcelona denunciará o técnico José Mourinho, do Real Madrid, para o comitê de controle e disciplina da Uefa pelas declarações que o treinador fez após o clássico disputado nesta quarta-feira. O comandante do time merengue colocou em dúvida o título europeu conquistado pelo clube catalão em 2009.

Por conta das declarações, o Barcelona decidiu apresentar a denúncia porque entende que Mourinho transgrediu o artigo 5 das normas da Uefa, relativas a "lesar a reputação do futebol"

- É inaceitável que alguém se atreva a questionar nossos títulos e a nossa relação com a Unicef. Os líderes sociais só deveriam falar de futebol e não de coisas que incitam à violência - disse o secretário do Barcelona, Toni Freixa.

A própria Uefa confirmou nesta quinta-feira que abriu processos disciplinares contra o Real Madrid e contra José Mourinho , que ainda reclamou acintosamente da arbitragem após o clássico.

Os processos contra os merengues foram acionados pela invasão de campo, pelo cartão vermelho dado a Pepe e também por causa da expulsão de José Mourinho.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições