Barcelona é a inspiração do Inter de Paulo Roberto Falcão

Barcelona é a inspiração do Inter de Paulo Roberto Falcão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Paulo Roberto Falcão não teve rodeios em suas primeiras manifestações como técnico do Inter. Disse, com todas as letras, que pretende formar um time que dê espetáculo, que seja leve, que jogue bonito. Afirmou, sem meio-termos, que não pretende sofrer na beira do campo, como costuma acontecer com os treinadores. O objetivo dele é se divertir na casamata. E, para isso, há uma inspiração. O Barcelona é o molde do Inter.

Claro, é uma inspiração com todas as ressalvas necessárias na comparação entre os elencos. Mas o modelo está na beleza do jogo e em sua eficácia. O Barcelona troca passes como se fosse um processo mecanizado. E marca muito. É isso que Falcão quer no Inter.

Nesta quarta-feira, Falcão deu entrevista na RBS TV. E reiterou que a razão do futebol é sua beleza. Ao usar um exemplo, citou o Barcelona, em especial Lionel Messi.

Os jogadores também usam o Barça como exemplo. Parecem já ter assimilado a ideia do novo chefe, que tenta implementar uma estratégia mais europeia na equipe vermelha.

- Ele passa o espelho do futebol europeu, onde há, todos sabemos, no futebol espanhol, no Barcelona, um futebol mais vistoso. A maior diferença no Falcão é nesse estilo. Os outros treinadores ficam muito presos ao futebol brasileiro e esquecem o modelo europeu. Ele cobra muito o posicionamento – comentou Andrezinho.

Falcão montou o meio-campo do Inter em linha, com Andrezinho no extremo direito, D’Alessandro na outra ponta e Bolatti e Guiñazu mais centralizados. Do quarteto, é o camisa 10 quem tem mais liberdade para avançar. Aí o time fica quase num 4-3-3.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições