Barcelona e Real Madrid podem fazer quatro clássicos em 20 dias

Barcelona e Real Madrid podem fazer quatro clássicos em 20 dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O sorteio desta sexta-feira não colocou Barcelona e Real Madrid frente a frente nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas os rivais podem se enfrentar nas semifinais da competição europeia. Caso isso aconteça, a Espanha verá quatro clássicos em apenas 20 dias até o final da temporada.

O próximo confronto entre os comandados de Pep Guardiola e José Mourinho será em 17 de abril, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. Três dias depois, Barça e Real decidem o título da Copa do Rei em Valência. Nas quartas de final da Champions, o time catalão vai pegar o Shakhtar, da Ucrãnia, enquanto a equipe merengue encara o Tottenham, de Londres. Se avançarem, Barça e Real vão se enfrentar nas semifinais, que estão marcadas para os dias 26 e 27 de abril (ida) e 3 e 4 de maio (volta).

Após o sorteio na seda da Uefa, em Nyon, o diretor esportivo do Real, Miguel Pardeza, comemorou o fato do clube não enfrentar o Barça logo nas quartas, o que obrigaria o clube a disputar os quatro clássicos em um período menor de tempo.

- Se tivesse Real x Barça agora, seria demais. Muitos clássicos em poucos dias. Seria algo sem precedentes e creio que nunca se repetiria. Se um clássico só já exige tanta atenção da mídia e do público, imagine quatro... O Tottenham não é um rival fácil, mas havia piores. É um clube que está sendo protagonista na Premier League e será um adversário difícil - afirmou o dirigente.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições