Barcelona fecha o treino, e torcida improvisa para acompanhar treino

Barcelona fecha o treino, e torcida improvisa para acompanhar treino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O Barcelona fez seu primeiro treino em solo japonês nesta segunda-feira visando a disputa do Mundial de Clubes. A atividade, realizada no centro de treinamento do Yokohama Marinos, não foi aberta ao público e os torcedores precisaram improvisar para assistir Messi & cia. Eles foram até as escadas de um shopping center vizinho ao CT e a transformaram em arquibancada.

Fãs do Barcelona tiveram visão privilegiada do primeiro treino do time (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com) Os jogadores chegaram ao local às 12h25m (horário de Yokohama, 1h25m em Brasília). Inicialmente, o treino estava marcado para as 11h15m, mas sofreu um pequeno atraso por conta de uma reunião do elenco com a Fifa. Reunião esta que já foi programada pela entidade com cada um dos sete clubes que disputam o torneio.

A imprensa, que compareceu em massa, teve acesso a apenas 15 minutos do treino. O lateral-esquerdo brasileiro Maxwell foi o último atleta a pisar no gramado. Ele realizou um alongamento com a ajuda de um membro da comssão técnica enquanto os companheiros trabalhavam no campo. Como o Barcelona encarou 11 horas de viagem direto de Madri e desembarcou no Japão somente na noite de domingo (manhã no Brasil), o técnico Pep Guardiola optou por realizar um treino leve.

O Barça embarcou para o Mundial logo após a vitória no clássico sobre o Real Madrid: 3 a 1. A estreia do time espanhol na competição está programada para quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), contra o Al Sadd, do Qatar.

Como já era esperado, Lionel Messi foi o centro das atenções (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)

Piqué corre atrás da bola durante treinamento em Yokohama (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)

Antes do treino, Guardiola deu instruções aos jogadores no campo (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições