Barcelona goleia o Málaga e é 'campeão' do primeiro turno

Barcelona goleia o Málaga e é 'campeão' do primeiro turno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Barcelona já entrou em campo campeão neste domingo. Pelo menos, do título simbólico do primeiro turno do Campeonato Espanhol: a equipe venceu o Málaga por 4 a 1, no Camp Nou, e terminou a 19ª rodada na liderança.

Como o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o lanterna Almería, o Barça já começou a partida em casa com o primeiro lugar garantido. O time de Pep Guardiola soma 52 pontos e aumentou para quatro a vantagem contra a equipe de José Mourinho (confira a classificação completa). Nunca um clube fez tantos pontos no primeiro turno como o Barça desta temporada.

Lionel Messi não marcou, mas voltou a ter atuação destacada. Os gols do clube catalão foram de Iniesta, David Villa (duas vezes) e Pedro. A partida marcou a estreia de Júlio Baptista pelo Málaga, mas o brasileiro teve atuação discreta. Apesar dos vários reforços em janeiro, o Málaga segue em má fase e está na 16ª colocação com apenas 17 pontos.

O primeiro gol do Barça saiu no sétimo minuto de jogo. Após boa troca de passes pelo meio-campo, Daniel Alves fez jogada pela direita e cruzou para Iniesta, que pegou de primeira da entrada da área e acertou um belo chute sem defesa para o goleiro Asenjo.

Aos 17, Messi tocou para David Villa pela esquerda da área e o camisa 7 bateu por baixo do goleiro. Aos 35, o craque argentino achou Iniesta sozinho na área, o herói da Espanha chutou e Asenjo defendeu, mas Pedro aproveitou o rebote e fez 3 a 0 para o time da casa.

No segundo tempo, o Málaga conseguiu descontar com cobrança de falta perfeita de Duda, aos 23. Mas o Barça não deu espaço para recuperação e ainda chegou ao quarto gol com Villa, que recebeu de Xavi na área, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede.

Confira a 19ª rodada completa:

* horário de Brasília

Sábado

Getafe 0 x 4 Real Sociedad

Zaragoza 1 x 0 Levante

Sporting Gijón 2 x 0 Hércules

Villarreal 4 x 2 Osasuna

Athletic Bilbao 2 x 1 Racing Santander

Sevilla 1 x 2 Espanyol

Domingo

Valencia 2 x 0 Deportivo La Coruña

Almería 1 x 1 Real Madrid

Barcelona 4 x 1 Málaga

Segunda-feira

18h - Atlético de Madri x Mallorca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições