Barcelona irá renovar com Abidal

Barcelona irá renovar com Abidal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O Barcelona, por intermédio de seu vice-presidente, Josep María Bartomeu, afirmou que irá renovar o contrato do lateral-esquerdo Eric Abidal, que será operado nesta quinta-feira, no Hospital Clinic de Barcelona, devido a um tumor no fígado. O dirigente ainda rechaçou a possibilidade de contratar outro jogador para o lugar do francês.

- Decidimos que não vamos contratar para substituir Abidal. Fontás passará a formar parte da equipe principal. A partir de amanhã (sexta-feira) vamos começar a tratar a renovação de Abidal com o seu representante - disse.

Na última terça-feira, Abidal passou mal e foi submetido a exames. Depois, foi constatada a presença de um tumor no fígado. O Barça não revelou mais detalhes sobre a doença para respeitar o pedido de privacidade do jogador. Abidal foi para o hospital na quarta-feira após realizar exames pré-operatórios no Centro Esportivo.

Em entrevista coletiva, o meia Xavi disse que o jogador estava muito animado com sua recuperação.

- Ele é muito forte mentalmente. O grupo deu novo ânimo para ele. Isso vai ajudar muito a superar essa doença. Ficamos surpresos com sua atitude. É um exemplo de força mental. Eu estou muito animado com sua recuperação - revelou.

Abidal, de 31 anos, está no Barça desde 2007, quando foi negociado pelo Lyon. A equipe catalã lidera o Campeonato Espanhol, está na final da Copa do Rei contra o Real Madrid e se classificou para as quartas da Liga dos Campeões.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições