Barcelona quer fazer história também no futebol de areia

Barcelona quer fazer história também no futebol de areia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O Barcelona do futebol de areia pode não ser tão forte quanto o dos gramados, com estrelas do porte de Messi, Xavi, Iniesta, David Villa, Daniel Alves, entre tantos outros nomes consagrados do mundo da bola, mas nem por isso tem pretensões menores. A "versão praiana" do atual campeão espanhol já está treinando no Brasil desde o último domingo para a primeira edição do Mundialito de Clubes da modalidade, competição organizada pela Fifa, e quer voltar para o Velho Continente com mais uma conquista. Para isso, a equipe catalã conta com o espanhol Ramiro Amarelle, que vestirá a camisa 10, usará a braçadeira de capitão e ainda vai acumular a função de treinador da equipe.

- Como esportista, para mim é uma grande honra poder fazer parte deste clube. Vamos estar à altura do seu nome. Formamos uma equipe muito competitiva e vamos lutar até o final para levar este título - disse o jogador espanhol, que foi eleito o melhor jogador do Mundial de 2003 e da Copa do Mundo de futebol de areia da FIFA em 2008.

A competição, que será disputada entre os dias 19 e 26 de março na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, contará ainda com times como Milan, Boca Juniors, Flamengo, Vasco, Corinthians e Santos. Tudo isso em uma tentativa da Fifa de emplacar a modalidade entre os clubes tradicionais dos gramados. E, ao menos no que depender do Barcelona, esta será a primeira de muitas competições na areia.

- O Barcelona tem muito interesse no futebol de areia, porque é um esporte jovem, com enormes possibilidades, e que faz parte da família Fifa. Como entidade, o clube quer participar de todas as modalidades do futebol e, justamente por isso, estamos muito esperançosos com este projeto. Por enquanto, este Mundialito é só um primeiro passo, um teste, mas esperamos que ele siga adiante, com força - diz Javier Bordas, diretor de futebol de areia do Barcelona.

Além de Amarelle, vão integrar o plantel catalão: Juanma, Javi Torres, Nico (os três espanhóis), Bukhlitskiy, Shishin (ambos da Rússia), Ziober (Polônia), Tomoya Ginoza (Japão), além dos brasileiros Fred e Rui Mota. O Barça faz parte do Grupo B, ao lado de Flamengo, Vasco, Boca Juniors e Milan, e estreia no dia 19, em duelo contra a equipe cruzmaltina.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições