Barcos marca, Palmeiras vence o Ituano e dorme líder novamente

Barcos marca, Palmeiras vence o Ituano e dorme líder novamente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

Marcos Assunção segue iluminado e contribui com mais duas assistências para o time alviverde

Saiu tudo como o torcedor alviverde planejou: na tarde deste sábado, o Palmeiras passou fácil por 3 a 0 pelo Ituano e retornou à liderança do Campeonato Paulista, com 17 pontos e 81% de aproveitamento. Mais: o argentino Hernán Barcos, que começou como titular, marcou seu primeiro gol com a camisa palestrina, levando os presentes ao delírio. Marcos Assunção, sempre ele, mas uma vez contribuiu com duas assistências, enquanto Maikon Leite foi muito bem aberto pela direita. Com o resultado, o time alviverde segue sem nunca ter perdido como mandante para a equipe de Itu.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

 

 

Barcos não perdoou e marcou de cabeça contra o Ituano

Foto: Gazeta Press

Agora, o time do técnico Luiz Felipe Scolari só precisa secar os adversários, já que pode ser ultrapassado por Corinthians ou São Paulo na ponta da tabela. Mas, para isso, algum dos rivais terá que sair vencedor do clássico que acontece neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. Alvinegros e tricolores agora também têm saldo de gols pior que o da equipe palestrina, e terão que superar os adversários também nesse quesito se quiserem retomar a ponta do Estadual.

 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O adversário, por sua vez, segue no fundo da tabela, apenas uma posição fora da zona de rebaixamento. Mas, com o complemento da rodada no domingo, as chences de entrar na zona da degola são grandes.

REFORÇO: Sampaio diz que negociação com Wesley está 70% definida

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja para enfrentar o Guaratinguetá. A partida está marcada para sexta-feira, dia 17, no estádio Dario Rorigues Leite, às 21h (horário de Brasília). No dia seguinte, às 18h30, o Ituano recebe o Catanduvense no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O jogo Com o time modificado pelo técnico interino Doriva, o Ituano começou apertando o Palmeiras no Pacaembu. Os atacantes rubro-negros marcavam a saída de bola, deixando Márcio Araújo e Assunção sem opções. Coube ao rápido Maikon Leite resolver pela lateral: aos 7min, ele cruzou, a zaga do adversário rebateu e Patrik completou de cabeça para dentro. E o ponta-direita estava endiabrado. Após receber ótimo lançamento de Assunção, ele cruzou com veneno e o argentino Barcos por pouco não marcou seu primeiro com a camisa alviverde.

TRANQUILIDADE: Daniel Carvalho exalta bom ambiente e elenco do Palmeiras

Mas o gol estava guardado para os 22min, na jogada mortal: Marcos Assunção bateu falta pela direita, a bola quicou e El Pirata, livre, cabeceou e correu para o abraço. O Ituano até assustou pouco depois, em chute cruzado, mas o Palmeiras era dono do jogo. A equipe rubro-fazia muitas faltas na lateral da área, deixando o alviverde chuveirar à vontade. Aos 32min, Assunção levantou na medida para Barcos, que testou para fora, com perigo. Pouco depois, Maikon Leite fez ótima jogada pela direita e bateu rasteiro, para boa defesa de Douglas. Com algumas chances perdidas para os dois lados, a primeira etapa ficou mesmo no 2 a 0.

 

Fotos de Palmeiras x Ituano

 

O argentino Barcos foi titular do ataque do Palmeiras na partida deste sábado

Foto: Gazeta Press

"Torcida

Torcida do Palmeiras se protege da chuva

Foto: Gazeta Press

"Jogadores

Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado por Patrik logo no início do jogo

Foto: Gazeta Press

"Autor

Autor do primeiro do Palmeiras faz dancinha com Maikon Leite para comemorar

Foto: Gazeta Press

"Leandro

Leandro Amaro, do Ituano, tenta lance na partida

Foto: Gazeta Press

"Barcos

Barcos comemora seu primeiro gol pelo Palmeiras, o segundo do time no jogo deste sábado

Foto: Gazeta Press

"O

O técnico Felipão comanda o Palmeiras

Foto: Gazeta Press

"Barreira

Barreira pameirense impede que falta cobrada pelo time do Ituano ameaçe a meta de Deola

Foto: Gazeta Press

O alviverde voltou do intervalo com Artur no lugar de Cicinho, amarelado no fim do primeiro tempo. Mas quem queria a bola era Maikon Leite: após espetacular jogada com Daniel Carvalho, ele chutou forte na saída do goleiro, mas a finalização foi na rede pelo lado de fora. Em praticamente um replay, o atacante novamente saiu na cara de Douglas, mas chutou errado. O Ituano respondeu com Jefferson Luís, que bateu rasteiro com muito perigo para Deola. Porém, quem tem Assunção, tem jogador decisivo: aos 22min, ele bateu escanteio com perfeição e Artur cabeceou bem para marcar seu segundo gol com a camisa do Palmeiras.

 

E o mandante seguiu em cima, com Barcos chutando com muito perigo à esquerda do goleiro. Tranquilo com o resultado, o Felipão resolveu poupar Marcos Assunção e colocou Pedro Carmona em campo. O camisa 20 saiu ovacionado pela torcida após mais uma boa atuação. Logo de cara, o meia deu bom passe para Barcos, que tentou encobrir o goleiro com um toque de esquerda, mas foi pego no pulo. João Vítor ainda perdeu boa chance de transformar o resultado em goleada, após deixar um adversário no chão e chutar em cima da zaga. Sem mais sustos, o Palmeiras apenas esperou o jogo acabar para voltar à liderança do Paulistão.
FICHA TÉCNICA - Palmeiras 3 x 0 Ituano
Campeonato Paulista - 7ª rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo -SP
Data: 11 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Público: 11.704 torcedores
Renda: R$ 367.835,00
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões amarelos: Cicinho, Artur e Patrik (PAL); Jefferson Luís e Kleiton Domingues (ITU)

GOLS:
PALMEIRAS: Patrik, aos 7, e Barcos, aos 22 minutos do primeiro tempo; Artur, aos 22 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik e Daniel Carvalho (João Vítor); Mailkon Leite e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari

ITUANO: Douglas; Alex Ferreira, Thiago Gomes, César Gaúcho e Gustavo; Alan Mota, Alemão, Rodrigo Costa (Otacílio Neto) e Kleiton Domingues; Michel (Evando) e Jefferson Luís (Hugo) Técnico: Doriva (interino)

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições