Barrichello aproveita treino para acertar carro e diz que pista permite ultrapassagens

Barrichello aproveita treino para acertar carro e diz que pista permite ultrapassagens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Depois de treinar em seu videogame em São Paulo, Rubens Barrichello pode nesta sexta-feira enfim conhecer o circuito de Yeongam a bordo de seu Williams. O brasileiro, que fez o décimo tempo no treino da manhã e o 13º na sessão da tarde, acredita que na classificação, na madrugada de sábado, às 3h (de Brasília), o cenário pode ser bem diferente.

"Os tempos de hoje certamente não refletem o que teremos durante a definição do grid porque a pista foi melhorando muito até o fim do dia", disse Barrichello.

"O que fizemos foi trabalhar em possíveis acertos para o carro porque, de uma hora para a outra, a pista pode ficar um segundo e meio mais rápida".

O piloto elogiou bastante o traçado do alemão Hermann Tilke. "É uma pista bem legal, gostosa de guiar, com retas longas e freadas que nos dão oportunidades de ultrapassagem. Mas a pista estava muito suja e a sensação era a mesma de andar com pneu de chuva na pista seca", descreveu.

"No final do dia conseguimos um pouco mais de aderência, mas a situação fica mais complicada para a gente porque qualquer erro pode te tirar da pista", completou.

Por: Tatiana Cunha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições