Basquete: Nenê vai bem, mas Nuggets caem

Basquete: Nenê vai bem, mas Nuggets caem

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Destaque especialmente nos rebotes em suas últimas exibições na NBA, Nenê Hilário voltou a pontuar com constância nesta quarta-feira. Com 16 pontos, ele foi o melhor jogador brasileiro da rodada, mas também se viu como o único a ser derrotado. Diferentemente do Phoenix Suns, de Leandrinho Barbosa, e do Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, o Denver Nuggets caiu na visita ao Milwaukee Bucks por 108 a 102.

Muito constante, Nenê só marcou menos que dez unidades em um dos oito jogos da nova temporada. Porém, não anotava 16 como contra os Bucks desde 4 de novembro e por isso sua média de pontos por partida (13,7) vem sendo inferior à da temporada passada (14,6). Nesta quinta, ele voltou a se destacar no ataque sem perder o ritmo na defesa, pois garantiu sete rebotes.

De qualquer forma, a boa exibição do pivô pouco ajudou os Nuggets, que nem com os 32 pontos e dez rebotes de Carmelo Anthony evitaram o terceiro revés em quatro jogos, sempre realizados fora de casa. Terminada essa excursão, que fez a equipe cair para a terceira posição da Conferência Oeste, o retorna a Denver ocorre na próxima sexta-feira, ante o Los Angeles Lakers.

Vitórias para Leandrinho e Varejão: Embora não tenham ido tão bem na rodada desta quarta quanto Nenê, Leandrinho e Varejão puderam comemorar. Entre os dois, o melhor foi o ala-armador, autor de 11 pontos na vitória dos Suns para cima do New Orleans Hornets: 124 a 104.

Um dos times mais ofensivos da NBA, o Phoenix não atuava em casa há cinco embates. No retorno a casa, atingiu sua maior pontuação neste campeonato, abastecido pela homogeneidade de seu plantel - oito atletas superaram a casa dos dez tentos, com destaque para os 21 de Amare Stoudemire.

Em Orlando, o Magic caiu de forma inédita em 2009/10 justamente contra um de seus maiores rivais na atualidade, o Cleveland Cavaliers. Eliminados pelos alvicelestes nas semifinais da Conferência Oeste da última temporada, os Cavs minimizaram a desconfiança com um placar de 102 a 93.

Agora reserva de J.J. Hickson, Varejão atuou por 25 minutos e se limitou a três pontos e seis rebotes. Cestinhas, LeBron James (36 unidades) e Mo Williams (28) marcaram juntos mais da metade dos tentos de toda a equipe visitante.

Confira todos os resultados da NBA nesta quarta-feira:

Milwaukee Bucks 108 x 102 Denver Nuggets Phoenix Suns 124 x 104 New Orleans Hornets Orlando Magic 93 x 102 Cleveland Cavaliers Indiana Pacers 108 x 94 Washington Wizards Toronto Raptors 99 x 89 Chicago Bulls Boston Celtics 105 x 86 Utah Jazz Detroit Pistons 98 x 75 Charlotte Bobcats New Jersey Nets 79 x 82 Philadelphia 76ers New York Knicks 101 x 114 Atlanta Hawks Minnesota Timberwolves 84 x 107 Portland Trail Blazers Houston Rockets 104 x 79 Memphis Grizzlies San Antonio Spurs 92 x 83 Dallas Mavericks Los Angeles Clippers 79 x 83 Oklahoma City Thunder

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições