MENU

Bastos elogia Guilherme Costa e compara seu estilo ao de Pedrinho

Bastos elogia Guilherme Costa e compara seu estilo ao de Pedrinho

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 3:28

Guilherme no treino do Vasco desta segunda (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

  Maior promessa das categorias de base do Vasco, o meia Guilherme Costa começou a treinar junto com os profissionais do clube. Nesta segunda-feira, ele participou de uma parte do treino coletivo comandado pelo técnico Ricardo Gomes e mostrou qualidade. Além dos bons passes, teve personalidade para arriscar lances de efeito, como um lençol. O jogador tem contrato até 2013 com o clube.

Apesar do pouco tempo com o grupo profissional, o meia, de apenas 16 anos, já conquistou o respeito dos companheiros. Ele, que despertou interesse de Chelsea e Porto, foi elogiado por Fellipe Bastos. O volante acredita que Guilherme tem as mesmas qualidades de um meia que já deu muitas alegrias aos vascaínos: Pedrinho.

- É um excelente jogador. Muito parecido com o Pedrinho, é canhoto e pensa muito rápido. O Vasco tem em mãos um grande jogador. Se for bem cuidado, vai render muitos frutos.

Bastos, que fez parte das categorias de base da Seleção Brasileira desde o Sub-15, contou que teve uma conversa com Guilherme Costa sobre a importância de ele ir bem no Mundial Sub-17 deste ano por causa da proximidade das Olimpíadas de Londres, em 2012. O Mundial será disputado entre os dias 18 de junho e 10 de julho, no México. Há dois anos, na última edição, o Brasil sequer passou da primeira fase.

- Conversei com ele no vestiário que já fazem três Mundiais que o Brasil não vence. Agora é hora de eles ganharem, até porque a Seleção é muito boa. Teremos as Olimpíadas ano que vem e é preciso ficar ligado. Eles precisam ir bem no Mundial para aparecer.

O Brasil foi campeão do Sul-Americano da categoria este ano com uma vitória por 3 a 2 sobre a Argentina na última partida.        

veja também