Bayern enfrenta Hannover em confronto direto no Alemão

Bayern enfrenta Hannover em confronto direto no Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Uma semana depois de ter sido derrotado em casa para o Borussia Dortmund e ficar praticamente sem chances de conquistar o título, o Bayern de Munique visitará o Hannover neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, em partida-chave na disputa por uma das três vagas na próxima Liga dos Campeões.

O placar de 3 a 1 contra no fim de semana passado derrubou o Bayern para o quarto lugar do torneio, com 42 pontos, 16 a menos que o líder Borussia e dois a menos que o próprio Hannover, atualmente em terceiro.

O segundo lugar, atualmente ocupado pelo Bayer Leverkusen, é a meta do time de Munique para a temporada, e a história recente mostra que o treinador que não alcança esse objetivo no clube acaba sendo demitido ao final da temporada.

Foi assim com Jürgen Klinsmann, em 2009, e com Felix Magath, em 2007, mesmo com a conquista do bicampeonato alemão e da Copa da Alemanha em 2005 e 2006.     O atual detentor do cargo, Louis van Gaal, também tem o crédito de ter conquistado as duas competições nacionais na última temporada, além de comandar a equipe na boa campanha na Liga dos Campeões, em que o Bayern venceu a Inter de Milão na Itália e está próximo de se classificar para as quartas de final, mas vem recebendo críticas, principalmente por conta de falhas no sistema defensivo, e tendo problemas com alguns dirigentes.

A pressão aumentou depois da derrota por 1 a 0 para o Schalke 04 na última quarta-feira, que acarretou na eliminação da equipe dos brasileiros Breno e Luiz Gustavo da Copa da Alemanha nas semifinais.

Líder Borussia Dortmund abre rodada na sexta-feira

A 25ª rodada começa nesta sexta-feira pelo líder, que receberá o Colônia após ter se enchido de confiança por ter voltado a abrir 12 pontos no topo da tabela, o que fez com que os jogadores do Dortmund finalmente começassem a falar em título como objetivo principal.

Ainda sonhando com o troféu, o Leverkusen, do meia Renato Augusto, receberá o mais brasileiro dos times da Alemanha, o Wolfsburg, que conta com a boa fase do meia Diego para se afastar do rebaixamento.

A equipe do treinador Pierre Littbarski, que também conta com os meio-campistas Josué e Cícero e com o atacante Grafite, está na 14ª colocação, com 26 pontos, a apenas quatro de entrar na zona perigosa.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira

Borussia Dortmund x Colônia

Sábado

Eintracht Frankfurt x Kaiserslautern

Stuttgart x Schalke

Hannover x Bayern de Munique

Borússia Mönchengladbach x Hoffenheim

Nuremberg x St. Pauli

Bayer Leverkusen x Wolfsburg

Domingo

Freiburg x Werder Bremen

Hamburgo x Mainz    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições