BBB do Itaquerão: garoto filma obra do estádio 24h por dia

BBB do Itaquerão: garoto filma obra do estádio 24h por dia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Ter uma obra grande ao lado de casa geralmente é motivo de chateação. Barulho, poeira, movimento de pessoas acima do normal... Mas o jovem Pedro Lima Salomão, de apenas 14 anos, aproveitou a construção do estádio do Corinthians bem em frente ao seu prédio para fazer dela a sua diversão.

Tudo começou como uma brincadeira. Pedrinho tirava fotos da obra e mandava por email ou pelo Orkut para amigos e conhecidos mais próximos. A ideia fez sucesso e evoluiu para um blog com filmagem dos trabalhos 24 horas por dia. É o BBB do Itaquerão, que já teve mais de 600 mil acessos.

O garoto precisou da ajuda de um amigo que é técnico em informática, César Carlos Souza. Ambos fizeram um pequeno investimento para a compra de equipamentos simples, como uma câmera dessas que são usadas para segurança. Ela pode girar e focalizar pontos específicos da obra.

- Geralmente tem atividade concentrada em um lugar. A gente vai, movimenta a câmera e mostra para eles (internautas do blog) - explicou César.

O blog também conta com um bate-papo para que os internautas possam interagir entre eles.

- Tem gente que brinca e fala que, se deixar filmando até o Corinthians ser campeão da Libertadores, vai ficar bastante tempo - disse Pedrinho.

Brincadeiras à parte, o estádio do Corinthians corre contra o tempo para ser o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições