Bebeto será chefe da delegação do Flamengo em viagem a Salvador

Bebeto será chefe da delegação do Flamengo em viagem a Salvador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Bebeto se emocionou com homenagem (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

  O ex-atacante Bebeto será o chefe da delegação do Flamengo na viagem a Salvador, no próximo dia 28. Um dia depois, o Rubro-Negro vai enfrentar o Bahia, em Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro  O convite ao tetracampeão mundial foi feito nesta segunda-feira pela presidente Patricia Amorim, durante a festa do Prêmio Cariocão 2011.

Bebeto foi homenageado no evento como personalidade esportiva. Subiu ao palco e recebeu um troféu. Emocionado, ele agradeceu e parabenizou o Flamengo pelo título carioca deste ano. O convite de Patricia foi aceito prontamente.

- Salvador é minha terra, e o Flamengo faz parte da minha história. Será um prazer. Vamos lá sapecar o Bahia (risos) – disse.

Bebeto começou carreira no Vitória, maior rival do Bahia, em 1982 e transferiu-se para o Flamengo no ano seguinte. O tetracampeão teve ainda outras duas passagens pelo Barradão: 1997 e 2000. Por lá, conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, ambos de 97. Na Gávea, jogou de 83 a 89 na primeira vez e em 1996. Foi bicampeão brasileiro (83 e 87) e campeão carioca (86).

Hoje, quem joga no Flamengo é Mattheus, de 17 anos, filho de Bebeto. Ele é meio-campista e fez parte do grupo que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições