"Bebidas e festas atrapalhariam retorno de Raikkonen à F-1 em 2011", diz Prost

"Bebidas e festas atrapalhariam retorno de Raikkonen à F-1 em 2011", diz Prost

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O ex-piloto francês Alain Prost, tetracampeão da Fórmula 1, declarou nesta quinta-feira (26) que o finlandês Kimi Raikkonen não seria disciplinado o suficiente para tirar um ano sabático e retornar à categoria em 2011, como pretende fazer.

Kimi Raikkonen anunciou que ficará fora da temporada 2010 da Fórmula 1 por não ter chegado a um acordo com a McLaren, mas pretende retornar daqui a dois anos, quando espera guiar novamente um carro vencedor.

Prost, que tirou um ano sabático e voltou à F-1 em 1993 - quando foi tetracampeão , disse à rádio Europe 1 que Raikkonen não tem esse perfil.

''Quando você tira um ano de férias, você tem de ser extremamente sério para se preparar fisicamente e mentalmente. Ele tentará competir no rali, mas é um pouco preguiçoso, gosta de ir a festas e de beber um pouco''.

Embora considere Raikkonen um " piloto esplêndido", Prost mostrou não ser um grande fã do finlandês, que tem "dificuldades para trabalhar em equipe".

''Muitos na Ferrari não apreciavam a distância entre ele e os engenheiros. Pode ser difícil para que algumas pessoas confiem nele de novo para 2011''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições