Beckenbauer inclui Zé Roberto e Raúl em seu ?time ideal? da Bundesliga

Beckenbauer inclui Zé Roberto e Raúl em seu ?time ideal? da Bundesliga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O campeão mundial como jogador e técnico Franz Beckenbauer escalou seu time ideal entre jogadores do Campeonato Alemão e "contratou" o meia brasileiro Zé Roberto e o atacante espanhol Raúl.

A forma de montar o time, proposta pelo jornal local "Bild" e publicada nesta segunda-feira, limitava o orçamento fictício do Kaiser, que além de pensar na qualidade dos atletas, teve de calcular os gastos que teria para contar com eles.

O periódico "liberou" € 120 milhões para formar a equipe perfeita para a principal divisão do futebol de seu país e taxa os preços dos jogadores.

Além de Zé Roberto e Raúl, Beckenbauer incluiu três homens do clube do qual é presidente de honra, o Bayern de Munique, entre os 18 jogadores de sua lista, com o volante Schweinsteiger por um preço de 35 milhões de euros, além do meia-atacante Thomas Müller (23 milhões) e o goleiro Hans-Jörg Butt (2,5 milhões).

- Jogadores tão bons têm seu preço. Schweinsteiger e Müller se entenderam muito bem na Copa do Mundo. E certamente eu gostaria de contar também com Robben e Ribéry, mas tenho de pensar no orçamento - declarou Beckenbauer.

O time titular dos sonhos do ex-jogador, escalado no 3-4-3, conta com: Butt; Friedrich, Hypia e Hummels; Meier, Zé Roberto, Reus e Schweinsteiger; Müller, Pizarro e Raúl.

Na reserva, o presidente de honra do Bayern incluiu Amedick, Kirchhof, Salgar, Idrissou, Kagawa, Yalcin e Nikolov.

- "Fiz umas compras muito ofensivas. Não gosto de jogar apenas atrás. Uma partida sem gols não é uma partida - disse o 'Kaiser' ao explicar suas escolhas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições