Beckham esnoba jogo de despedida oferecido pelo técnico Fabio Capello

Beckham esnoba jogo de despedida oferecido pelo técnico Fabio Capello

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Depois da campanha decepcionante na Copa do Mundo, de causar polêmica com um site pessoal que avaliava seus próprios comandados e de ver jogadores recusarem convocações (Brown e Robinson), Fabio Capello, técnico da Inglaterra, deflagrou mais uma crise. Desta vez, o pivô é ninguém menos que David Beckham. O ídolo inglês ficou sabendo pela TV que estava fora dos planos do treinador. Em resposta, o meia esnobou o "jogo de despedida" da seleção oferecido pelo italiano.

Beckham, que tem 35 anos e voltou a treinar nesta quinta-feira com sua equipe, o Los Angeles Galaxy (faz a parte final da recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles), foi rotulado de "velho demais" por Capello, que espera renovar a seleção inglesa. O astro esperava jogar ao menos até a Euro-2012 e, chateado, disse não à oferta de um jogo de despedida, feita por Capello para pôr panos quentes na polêmica que criou.

- Sempre falei que não vou me aposentar da seleção inglesa, mesmo se jamais for chamado de novo, se jogar mais uma partida ou dez. Algumas pessoas dizem que, na minha idade, você começa a não gostar tanto de futebol quanto gostava quando tinha 21 anos, mas eu ainda gosto - disse Beckham.

Mesmo machucado, Beckham aceitou fazer parte da comissão técnica de Capello na Copa do Mundo da África do Sul. Fontes ligadas ao jogador dizem que ele ficou indignado com a falta de consideração de Capello, que revelou pela imprensa a ideia de não mais convocá-lo.

Com 115 jogos pelo English Team, Beckham é o segundo atleta que mais vezes defendeu a seleção de seu país. Ele fica atrás apenas do ex-goleiro Peter Shilton, que jogou 125 vezes pela Inglaterra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições