MENU

Beira-Rio árabe! Multidão colorada invade palco da estreia

Beira-Rio árabe! Multidão colorada invade palco da estreia

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 1:29

É de cair o queixo. Uma multidão colorada cruzou o planeta, atravessou oceanos, fez o possível e o impossível para apoiar o Inter no Mundial de Clubes. Olhar o pátio do estádio Mohammed bin Zayed nesta quarta-feira, duas horas antes da estreia vermelha no Mundial de Clubes, é se sentir no Beira-Rio. São milhares, milhares e milhares de torcedores avermelhando Abu Dhabi.

Pelo tamanho da movimentação, a previsão de 5 mil colorados no estádio pode ser ultrapassada. Os brasileiros chegam aos montes, em grupos, saídos de tudo que é canto: do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil; dos Emirados Árabes e de outros países do Oriente Médio; dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia.

O Inter joga em casa. Desde o início do Mundial, jamais houve movimentação assim em Abu Dhabi. Nem com o Al-Wahda, clube da cidade. Os próprios árabes que trabalham no estádio se mostram surpresos com o que acontece. Não esperavam tanta gente.   A maioria da multidão vermelha saiu de Dubai, cidade mais turística do que Abu Dhabi. Colorados alugaram carros, entraram em vans, viajaram de ônibus, pegaram a estrada para apoiar o time do coração. Agora, só precisam esperar a bola rolar.

O jogo começa às 14h (de Brasília). Inter e Mazembe decidem quem irá à final do Mundial de Clubes.    

veja também