Belfort: 'Meu foco é o Sonnen, não tenho interesse no Anderson agora'

Belfort: 'Meu foco é o Sonnen, não tenho interesse no Anderson agora'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Vitor Belfort não luta desde o dia seis

de agosto (Foto: Getty Images) Os rumores de que poderia ser técnico do TUF, juntamente com Anderson Silva, na próxima edição do reality show do UFC pegou Vitor Belfort de surpresa. Os treinadores de cada equipe sempre se enfrentam ao término do programa, mas o lutador carioca acha que ainda não é o momento de desafiar o atual campeão novamente.

- Meu foco é o Chael Sonnen, não tenho interesse de lutar contra o Anderson agora - disse Vitor ao site da revista Tatame.

Tanto Sonnen quanto Belfort perderam para Anderson Silva e se recuperaram com uma vitória cada depois. A escolha sobre quem vai disputar o cinturão é subjetiva, e o UFC, tentando surfar na onda da rivalidade do Spider contra o americano, já deu indícios de que vai colocar os dois para lutar novamente no início do ano que vem.

A ideia de participar do TUF, entretanto, agrada a Vitor. Como um programa no Brasil já foi anunciado pelo UFC para 2012, há a expectativa para saber quem serão os técnicos que vão treinar os lutadores. No caso do peso médio, além de Belfort e Anderson há também Demian Maia, Rousimar "Toquinho" e Wanderlei Silva como nomes fortes dentre os que falam português (o programa será exibido pela TV Globo).

- Meu nome é um dos cotados, mas não me confirmaram nada. Eu sou igual mulher traída, o último a saber. Se for escolhido, estou pronto para ajudar essa juventude, os atletas brasileiros. Tenho certeza que o país tem talentos novos muito melhores que o Vitor Belfort. Farei o que puder para ajudar o esporte no Brasil, como tenho feito durante anos. Meu trabalho é sempre revelar talentos, trazer valores e fazer os atletas não só serem campeões, mas fazê-los entender o que é uma carreira, ensinar princípios morais e éticos - declarou Belfort.

A 14ª edição do TUF está sendo disputada neste fim de ano nos Estados Unidos e também traz dois treinadores do peso médio: o inglês Michael Bisping e o americano Jason Miller. Dentre os lutadores treinados por eles, os vencedores de cada peso ganham automaticamente um contrato com o UFC.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições