Belletti defende Gaúcho de críticas e aposta em sucesso. Menos no Fla-Flu

Belletti defende Gaúcho de críticas e aposta em sucesso. Menos no Fla-Flu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Amigos e rivais. Com o acerto de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo, o Rio de Janeiro passou a ser a casa de parte do time do Barcelona que encantou o mundo na metade da década passada. Campeões de quase tudo pelo time catalão com o reforço rubro-negro, os tricolores Belletti e Deco poderão reativar a relação estreita que tiveram com o craque dentuço entre 2004 e 2007 morando na mesma cidade. Fato celebrado pelo volante, que também foi campeão mundial em 2002, pela Seleção Brasileira, ao lado do R10.

Feliz pelo retorno de Ronaldinho ao Brasil, Belletti falou sobre o fortalecimento do futebol do Rio de Janeiro e desejou boa sorte ao amigo. Menos, obviamente, nos Fla-Flus.

- Como amigo, é bom ver o Ronaldo aqui. É um cara que representa a alegria no futebol, é um ídolo mundial, fortalece o futebol no país. A volta dos grandes jogadores faz com que o jovem pense duas vezes antes de ir para a Europa. Quem diria ver Ronaldinho Gaúcho, Fred, e Deco no Carioca. Desejo toda sorte do mundo, mas contra nós, nada.

Como bom amigo, Belletti defendeu o agora rival das críticas de que há tempos não vive uma boa fase em campo. Apostando no retorno da alegria por atuar em gramados brasileiros, o jogador do Flu prevê espetáculos por todo o país.

- O Ronaldo é totalmente diferenciado. Todo mundo sabe disso. Por mais que comentem que está numa fase ruim, que não é um grande jogador, é um dos maiores do mundo. É questão de confiança e alegria. E isso vai acontecer aqui. Quem ganha é o torcedor brasileiro.

Por conviver de perto com o “Mágico da Bola” no auge de sua carreira, Belletti sabe bem do que Ronaldinho é capaz e deu um conselho aos críticos para apostar no sucesso do craque no Brasil.

- É só fazer uma análise de quando o Ronaldinho estiver em campo qual vai ser a audiência na TV e quantas pessoas vão estar no estádio. Sem dúvida é um dos maiores da história. No Barcelona, muitas crianças diziam que não gostavam de futebol, gostavam de ver o Ronaldinho. É um cara sensacional, que respeita muito as pessoas.

Juntos pelo Barcelona, Belletti e Ronaldinho conquistaram a Liga dos Campeões da Europa em 2006, além da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol em 2005 e 2006.

Por: Cahê Mota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições