MENU

Bellucci busca quebrar tabu contra os top 10 diante de Djokovic

Bellucci busca quebrar tabu contra os top 10 diante de Djokovic

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

O brasileiro Thomaz Bellucci, que bateu nesta quarta-feira o americano John Isner (22º) por 7/6 (9/7) 7/5 na 2a. rodada do Masters 1000 de Roma (Itália), enfrenta o sérvio Novak Djokovic na luta por uma vaga nas quartas de final tentando dar fim a um tabu em sua carreira: ele nunca venceu um top 10.

O atual número um do Brasil e 28 do mundo já se deparou com um dos dez melhores do ranking por cinco vezes na carreira, mas sempre foi derrotado, vencendo apenas um set.

A primeira vez foi contra Rafael Nadal, em Roland Garros, há quase dois anos; em 2009, já competindo mais regularmente nos grandes torneios do circuito, ele enfrentou Gael Monfils (Acapulco), de quem tirou um set, Fernando Verdasco (Indian Wells) e Gilles Simon (US Open); e em janeiro desse ano se deparou com Andy Roddick no Aberto da Austrália.

As maiores vitórias do canhoto brasileiro até hoje na carreira foram com os top 15 Tomas Berdych ( challenger de Prostejov 2008) e Fernando Gonzalez (semifinal do ATP 250 de Santiago, em fevereiro deste ano).

Por Vitor Souza Paula

veja também