MENU

Bellucci cochila, mas se recupera no terceiro set e vai às quartas no Chile

Bellucci cochila, mas se recupera no terceiro set e vai às quartas no Chile

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 9:13

Após vencer o primeiro set no sufoco e tropeçar feio no segundo, Thomaz Bellucci parecia cambalear no caminho que leva às quartas de final do ATP 250 de Santiago, no Chile. Só parecia. Com uma terceira parcial segura, o brasileiro venceu o português Rui Machado por 2 a 1 (7/5, 1/6 e 6/1) e avançou para a próxima fase da competição. Ao deixar para trás o 87º do mundo, o paulista de 23 anos tem agora o desafio de enfrentar, na sexta-feira, o italiano Fabio Fognini, número 56 do ranking, que despachou nesta quarta o espanhol Albert Ramos-Vinolas, também por 2 a 1.

Será mais um encontro de Bellucci com um italiano em Santiago. Na estreia, o 31º do ranking mundial e número 1 do Brasil bateu Filippo Volandri (86º).

- Meu jogo oscilou bastante, mas me mantive na partida e joguei muito bem o terceiro set – explicou Bellucci.

Treinado por Larri Passos, o brasileiro viveu um dia de altos e baixos no Chile e sofreu no início da partida. Defendeu bem seu saque no primeiro set e conseguiu apenas uma quebra para fechar em 7/5. Na segunda parcial, a preocupação. Machado conseguiu duas quebras e atropelou o paulista, chegando rapidamente ao placar de 6/1. Quando parecia que estava em apuros, Bellucci viu mais uma reviravolta na partida. Salvou quatro break points, quebrou duas vezes e devolveu o 6/1 para garantir a vitória sobre o rival de 26 anos.

Larri saiu satisfeito com o que viu na parte final do jogo.

- Thomaz terminou o jogo em alto nível, jogando um tênis sólido. Gostei do controle mental dele durante a partida, e vamos firme para as quartas – afirmou o técnico.

Bellucci estava pronto para jogar novamente na quarta-feira pela chave de duplas, mas seu parceiro, argentino Leonardo Mayer, desistiu por causa de uma lombalgia. Os adversários seriam os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares.

veja também