Bellucci dá azar e pode enfrentar Djokovic na terceira fase em Miami

Bellucci dá azar e pode enfrentar Djokovic na terceira fase em Miami

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O sorteio da chave do Masters 1.000 de Miami não foi muito generoso com Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil e 30 do mundo. O paulista, que estreia na segunda rodada do torneio, pode enfrentar o sérvio Novak Djokovic logo na terceira fase.

Cabeça de chave número 27 em Miami, Bellucci fará seu primeiro jogo contra o vencedor da partida entre o americano James Blake e um tenista vindo do qualifying. Enquanto isso, Djokovic, segundo pré-classificado, espera o duelo entre o uzbeque Denis Istomin e outro qualifier. Se brasileiro e sérvio vencerem se encontrarão na terceira rodada.

O histórico recente não é nada animador para o brasileiro. Djokovic não perde há 20 jogos (18 em 2011) e vem de quatro conquistas consecutivas: Copa Davis, Australian Open, ATP 500 de Dubai e Masters 1.000 de Indian Wells. Na incrível série, o sérvio acumulou três triunfos sobre Roger Federer, um sobre Rafael Nadal e outro sobre Andy Murray.

Bellucci, por sua vez, ainda não teve bons resultados em quadra dura (mesma superfície do torneio de Miami) este ano. Em Indian Wells, há pouco mais de uma semana, o brasileiro caiu na terceira rodada, superado facilmente pelo tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições