Bellucci dá trabalho, mas Djokovic confirma superioridade em Roma

Bellucci dá trabalho, mas Djokovic confirma superioridade em Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Ainda não foi desta vez que o brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu superar um tenista top 10 do ranking da ATP. Nesta quinta-feira, contra o Novak Djokovic, o número 28 do mundo deu trabalho, mas a experiência e a superioridade do sérvio fizeram a diferença, e Bellucci foi derrotado por 2 sets a 0 (duplo 6/4), em 1h27m, nas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma.  

Desde o início, o jogo foi equilibrado. No quarto game, o brasileiro garantiu a primeira quebra após uma bola na rede de seu adversário. Em seguida, porém, o número 2 do mundo aproveitou três erros não forçados de Bellucci e devolveu a quebra. Explorando a superioridade principalmente nas trocas longas de fundo de quadra, o sérvio conseguiu nova quebra e fechou o set em 6/4.

Quebrando o serviço do sérvio logo no primeiro game e confirmando seu saque em seguida, o brasileiro garantiu a liderança do placar e conseguiu mantê-la durante boa parte do segundo set. Apenas no oitavo game, Djokovic quebrou o saque de Bellucci. A partir daí, no entanto, o brasileiro não apresentou mais resistência, e o sérvio aproveitou os erros adversários para garantir nova quebra e fechar mais uma vez em 6/4.

Nas quartas de final, Djokovic enfrentará o espanhol Fernando Verdasco, 9º do ranking, que superou o seu compatriota Guillermo García-López por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/2).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições