Bellucci derrota português e confirma partida contra 'carioca sueco' em SP

Bellucci derrota português e confirma partida contra 'carioca sueco' em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Thomaz Bellucci teve um jogo duro por cerca de meia hora no Challenger de São Paulo nesta quinta-feira. Foi o tempo de se acostumar com as bolas altas e o jogo principalmente defensivo do "baloeiro" (termo usado para jogadores que usam muitas bolas altas) português Leonardo Tavares, número 258 do mundo. Depois que se encontrou na partida, o brasileiro, 27º no ranking mundial, controlou a partida e saiu com a vitória por 6/3 e 6/3.

Atual campeão do torneio, o número 1 do Brasil avança, assim, para as semifinais. Seu próximo adversário é o jovem Christian Lindell, de 18 anos, que vem roubando os holofotes no torneio. Nascido no Rio de Janeiro, ele ocupa atualmente a 445ª posição no ranking, defende a Suécia e faz seu melhor torneio na carreira. O jogo será nesta sexta, no clube Sociedade Harmonia de Tênis, sede do evento.

O jogo desta quinta, entre Bellucci e Tavares, começou surpreendentemente equilibrado, com o tenista português variando bolas altas com golpes mais retos e agressivos. Aos poucos, porém, Bellucci foi impondo seu jogo agressivo e nem mais as bolas altas de Tavares atrapalhavam.

- Não posso mandar um único balão! - queixou-se o português ainda no começo da parcial.

Mesmo assim, Tavares teve duas chances de quebra do sexto game do primeiro set. Bellucci salvou as duas e ganhou moral. Venceu quatro games seguidos e levou o set por 6/2.

A segunda parcial não foi muito diferente. Depois de sete games apertados e break points para os dois tenistas, Bellucci finalmente conseguiu quebrar o serviço do adversário e abrir 5/3. Em seguida, com o saque, o número 1 do Brasil não vacilou, jogou quatro ótimos pontos e, depois de um ace e um erro de devolução do português, garantiu a vitória e uma vaga nas semifinais em São Paulo.

Por: Alexandre Cossenza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições