Bellucci desperdiça chance, cai diante de espanhol e se despede de Indian Wells

Bellucci desperdiça chance, cai diante de espanhol e se despede de Indian Wells

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Quando contou com a desistência de Carlos Moyá, Thomaz Bellucci, cabeça de chave no Masters 1.000 de Indian Wells, ganhou uma vaga na terceira rodada do torneio sem entrar em quadra. A sorte estava do lado do brasileiro, e o croata Marin Cilic, número 9 do mundo e seu provável adversário, foi eliminado na estreia.

O número 1 do Brasil e 32 do mundo, entretanto, não aproveitou a chance de ir longe no torneio californiano. Nesta segunda-feira, pela terceira rodada, ele foi superado pelo espanhol Guillermo García-López (49 do mundo) de virada. As parciais do jogo foram de 4/6, 6/2 e 6/1.

Embalado pela surpreendente vitória sobre Cilic, García-López começou sólido no jogo, cometendo poucos erros. Com uma quebra de saque, o espanhol abriu 3/1, mas parou por aí. O brasileiro entrou na partida, equilibrou as ações e, aos poucos, foi levando vantagem na maioria dos pontos. Com duas quebras de vantagem, Bellucci virou e fechou o primeiro set em 6/4.

A segunda parcial começou favorável para o brasileiro, que teve quatro break points na primeira metade, mas não conseguiu aproveitá-los. García-López viu uma luz no fim do túnel e, no sexto game, abriu vantagem graças a uma dupla falta de Bellucci. A quebra mudou o momento do jogo, e o espanhol jogou mais solto. No oitavo game, contando com mais erros do número 1 do Brasil, o europeu selou a parcial em 6/2.

García-López manteve o ritmo e teve um break point já no segundo game. Bellucci se salvou, mas não evitou a quebra no quarto game. Com o placar em 30/40, o brasileiro subiu à rede com o segundo saque e, com uma bola fácil para volear, mandou na rede.O espanhol abriu 4/1 com seu serviço e ainda contou com mais uma bobeada do brasileiro. Sacando em 40/15 no sexto game, Bellucci cometeu seguidos erros, cedeu nova quebra e não teve mais forças para reagir.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições