MENU

Bellucci domina tenista da casa e vence na estreia em Roland Garros

Bellucci domina tenista da casa e vence na estreia em Roland Garros

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 10:08

O jogo de saque e voleio do francês Michael Llodra não incomodou Thomaz Bellucci, e o número 1 do Brasil triunfou de forma maiúscula na primeira rodada em Roland Garros. Atual 28º colocado no ranking, o paulista cometeu apenas três erros não forçados e venceu em sets diretos por 6/4, 6/2 e 6/2.

Ao todo, o brasileiro disparou 47 bolas vencedoras, variando entre passadas cruzadas, paralelas e lobs, e anulou o bom jogo de rede do adversário. Bellucci também foi eficiente no saque, com 62% de aproveitamento de primeiro serviço e 93% de pontos vencidos com o primeiro saque.

-  Foi realmente uma grande partida. Consegui sacar e devolver muito bem, mas acho que mentalmente estive muito focado o tempo todo e isso fez a diferença hoje. Foi um resultado mais tranquilo do que esperávamos e bom também porque não foi um jogo tão longo e deu para salvar energia para as próximas partidas - avaliou Bellucci.

Em busca de sua melhor campanha em um Grand Slam - Bellucci jamais passou da segunda rodada -, o brasileiro agora enfrentará o espanhol Pablo Andujar (146 do mundo), que passou pelo qualifying e também venceu nesta segunda-feira. Sua vítima foi o italiano Simone Bolelli (126), que também veio do quali.

veja também