Bellucci e Mello têm vaga garantida no Grand Slam de Wimbledon

Bellucci e Mello têm vaga garantida no Grand Slam de Wimbledon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

A cinco dias do início de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, os brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello já garantiram vaga para Wimbledon, terceiro torneio Major do ano. Os paulistas confirmaram participação na chave principal da competição devido a suas posições no ranking.

Primeiro tenista do Brasil atualmente, Bellucci ocupa a 25ª colocação no ranking da ATP e vai atrás de melhores resultados na grama. No piso londrino, o brasileiro teve como melhor campanha a terceira rodada na última temporada. Já Mello aparece como o número 88 do mundo e quer acabar com seu jejum de vitórias em Wimbledon, sendo que nunca passou da estreia no torneio.

De acordo com o critério de seleção da ATP, os 101 primeiros tenistas da lista garantem vaga na chave principal, enquanto oito atletas receberão convites e 16 entrarão no torneio através do qualifying. O Brasil pode garantir ainda outro representante no torneio, uma vez que deve ter pelo menos quatro nomes brigando por vaga no classificatório.

Nesta terça, outros reforços de peso foram anunciados para Wimbledon. Com ranking protegido, o alemão Tommy Haas fará seu retorno ao circuito no gramado inglês. Seguindo os mesmos passos, aparecem o chileno Fernando González e o croata Ivo Karlovic. Os três sofreram contusões e saíram do Top 100 do ranking da ATP.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições