MENU

Bellucci encara Mello, e Daniel mede forças com Nadal

Bellucci encara Mello, e Daniel mede forças com Nadal

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 9:49

Um confronto direto em verde-amarelo e uma trombada com o número 1 do mundo. Assim vai começar a temporada de Grand Slams em 2011 para os principais tenistas brasileiros. O sorteio das chaves do Australian Open, que começa na noite de domingo, foi feito nesta quinta (manhã de sexta na Oceania) e reservou uma surpresa nada agradável para Marcos Daniel, que estreia contra o espanhol Rafael Nadal. Líder do ranking nacional, Thomaz Bellucci abre o torneio encarando o compatriota Ricardo Mello.

O confronto não é novidade para Bellucci (31º do mundo) e Mello (76º). Os dois repetem agora o duelo que fizeram na abertura do torneio de Wimbledon no ano passado. Na ocasião, Bellucci levou a melhor.

Marcos Daniel, que ocupa a 96ª posição do ranking, vai estrear justamente contra o líder e cabeça de chave número 1 do torneio. Será a terceira vez que os dois medem forças em quadra, e o espanhol tem duas vitórias.

O suíço Roger Federer, segundo colocado no ranking e campeão do Australian Open de 2010, abre os trabalhos contra o eslovaco Lukas Lacko, 99º do mundo. O terceiro cabeça de chave é o sérvio Novak Djokovic, que estreia contra o espanhol Marcel Granollers. Um dos duelos mais esperados da primeira rodada reúne o argentino David Nalbandian (27º) e o australiano Lleyton Hewitt (54º). Andy Murray, número 5 do mundo, encara Karol Beck.

veja também