Bellucci erra muito e perde para Simon na estreia em Monte Carlo

Bellucci erra muito e perde para Simon na estreia em Monte Carlo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Com uma atuação apática, Thomaz Bellucci caiu diante do francês Gilles Simon por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2), na manhã desta terça-feira, pela esteia no Masters 1.000 de Monte Carlo. Dominado pelo adversário, Bellucci segue sem vencer após sua terceira participação no torneio de Mônaco (fora também eliminado em 2009 e 2010).

Sem se encontrar no duelo, Bellucci foi presa fácil para o francês Gilles Simon (Foto: agência Reuters)

  Único brasileiro na competição, Bellucci (número 31 do mundo) mostrou, desde o início, não estar em um de seus melhores dias, cometendo muitos erros-não-forçados (41 ao todo) e sendo derrotado por 6 a 3 no primeiro set, em 41m35s.

Aproveitando praticamente todos os seus serviços durante o duelo (só perdeu um), Simon levou também o segundo set, por 6 a 2, e fechou o jogo em 1h33m50s.

Garantido na segunda fase, Gilles Simon (24º do ranking da ATP) enfrentará agora o vencedor do embate entre o espanhol Albert Montañés (23º) e o belga Xavier Malisse (51º).

A eliminação precoce frustrou amplamente os planos de Bellucci. Acompanhado apenas pelo treinador Larri Passos (o preparador físico Cassiano Costa foi demitido e não viajou), o tenista brasileiro chegou na última quinta-feira a Mônaco e estava muito confiante e adaptado às quadras de terra batida do torneio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições