MENU

Bellucci luta, mas cai nas quartas em Hamburgo após batalha de mais de 3h

Bellucci luta, mas cai nas quartas em Hamburgo após batalha de mais de 3h

Atualizado: Sexta-feira, 23 Julho de 2010 as 1:58

Thomaz Bellucci lutou, mas não conseguiu segurar o italiano Andreas Seppi. Depois de sair perdendo, o brasileiro número 22 do mundo empatou a partida no segundo set, porém sucumbiu no terceiro e teve de se despedir do ATP 500 de Hamburgo: 7/6 (7), 5/7 e 7/5, após 3h11m de batalha. Classificado às semifinais, Seppi, 70º do ranking, enfrentará o vencedor da partida entre o também italiano Potito Starace e o austríaco Jurgen Melzer. Nas duplas, outro adeus brasileiro: Marcelo Melo e Bruno Soares perderam nas semis .

Bellucci agora seguirá para a Suíça, onde tentará o bicampeonato do ATP 250 de Gstaad. Ele tem 662 pontos a defender até o fim do ano, e seus melhores resultados, além do troféu em Gstaad, foram os títulos dos Challenger de São Paulo (onde somou 90 pontos) e Rimini (80 pontos) e a semifinal do ATP 250 de Estocolmo (90 pontos), na Suécia.

O jogo começou equilibrado. No primeiro set, Bellucci teve seis chances de quebra, mas só conseguiu marcar ponto em duas delas. O italiano também conseguiu quebrar o serviço do adversário duas vezes em três oportunidades. O set acabou indo para o tie-break, onde Seppi não deu chances ao brasileiro e confirmou a vitória.

O segundo set seguiu empatado até o décimo game, quando Bellucci teve uma chance de quebra. O Eye Hawk - usado para tirar dúvidas sobre lances polêmicos -, porém, fez um dos lances voltar. O brasileiro teve calma e, com 40 a 30 de vantagem, enfim acertou uma bola e conseguiu a quebra. Bellucci foi para o saque e confirmou seu serviço, fechando em 7/5.

A terceira parcial parecia ter o mesmo roteiro. Os tenistas confirmavam seus serviços, sem serem ameaçados. No 11º game, Bellucci chegou a abrir 0-30, mas deixou Seppi se recuperar e, com uma bola na rede, cedeu o set ao adversário.

O italiano pressionou no 12º game e chegou ao match point ao conseguir uma chance de quebra, a primeira na parcial. Bellucci errou uma bola. Ao ver que ela seguia para fora, arremessou a raquete ao chão. Era a despedida de Hamburgo, após 3h11m.

veja também