Bellucci pega alemão, e jogo mais longo terá revanche em Wimbledon

Bellucci pega alemão, e jogo mais longo terá revanche em Wimbledon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Isner festeja vitória em 2010 (Foto: Getty Images)

  O sorteio da chave de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, trouxe um rival inédito para Thomaz Bellucci, 30º cabeça de chave do torneio. Ele enfrentará o experiente alemão Rainer Schuettler, de 34 anos, especialista em quadras rápidas e atual 118º do ranking mundial. Se passar da primeira rodada, o brasileiro terá como adversário o vencedor do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez e o alemão Michael Berrer.

O grande destaque da primeira rodada de Wimbledon em 2011 é a reedição do duelo entre o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, que protagonizaram a partida mais longa da história do tênis no ano passado. Os dois tenistas jogaram por 11h05m na quadra 18 do All England Club e Isner venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/7 (7), 7/6 (3) e 70/68.

Líder do ranking mundial, Rafael Nadal enfrenta na estreia o americano Michael Russell (91º). As chaves de Wimbledon, aliás, ficaram bem parecidas com as de Roland Garros. Andy Murray, número 4, poderá ser rival do espanhol nas semifinais. Outro adversário possível é Bellucci, que tem possibilidades de enfrentar o britânico nas quartas de final.

Roger Federer, campeão por seis vezes em Wimbledon, pega na estreia Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, 60º do mundo. O sérvio Novak Djokovic, segundo colocado do ranking enfrenta o francês Jeremy Chardy (52º). Os dois podem se enfrentar novamente nas semifinais, assim como em Roland Garros.

Outro brasileiro no Grand Slam, Ricardo Mello deu sorte e terá um adversário vindo do qualifying em sua estreia. Se avançar, seu adversário sairá do confronto entre o francês Michael Llodra, cabeça de chave número 19 e o britânico James Ward, que recebeu um Wild Card da organização.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições