Bellucci perde sete games seguidos e é derrotado na estreia em Barcelona

Bellucci perde sete games seguidos e é derrotado na estreia em Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Bellucci é derrotado logo na estreia em Barcelona (Foto: EFE)

  O brasileiro Thomaz Bellucci decepcionou em sua estreia no ATP 500 de Barcelona, nesta segunda-feira. O número 32 do mundo chegou a perder sete games seguidos e acabou sendo derrotado pelo colombiano Santiago Giraldo, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h46m de partida.

Este é o terceiro torneio seguido que Bellucci é eliminado logo em sua estreia. Antes de Barcelona, o brasileiro começou perdendo nos Masters 1.000 de Monte Carlo e Miami.

No primeiro set, Bellucci chegou a quebrar duas vezes o serviço do adversário, abrindo em 5/3. Mas o brasileiro desperdiçou dois set points e permitiu que Giroldo, apenas o 54º do ranking da ATP, vencesse quatro games seguidos, fechando o set em 7/5.

A boa sequência do colombiano continuou no segundo set. Depois de vencer os quatro últimos games da primeira parcial, Santiago triunfou em mais três, somando sete pontos seguidos. No sétimo game, no entanto, cometeu uma dupla falta e acabou permitindo a quebra do adversário. Mas o brasileiro não soube aproveitar o momento para reagir e não confirmou seu saque em seguida. Com boa vantagem no placar, Santiago fechou em 6/3.

- Depois que perdi os dois set points, saí completamente do jogo. Estou fazendo tudo certo, mas na hora de fechar, o jogo me escapa e perco o controle, a paciência. Foi assim com (James) Blake em Miami... Isso me frustra, mas o tênis é assim. Já passei por outros momentos ruins e superei. Espero que essa fase passe rápido e os resultados positivos voltem a acontecer o quanto antes. Vou seguir em frente treinando e acreditando - disse.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições