Bellucci reage com 'pneu', mas cai na estreia e dá adeus ao sonho do bi

Bellucci reage com 'pneu', mas cai na estreia e dá adeus ao sonho do bi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Thomaz Bellucci previa uma estreia difícil, contra um adversário perigoso, que jogaria em casa. Nesta terça-feira, o sonho do bicampeonato no ATP 250 de Gstaad começou a ser ameaçado já no primeiro set. O brasileiro número 21 do mundo se recuperou, com direito a pneu (6/0) -, mas sucumbiu diante de Marco Chiudinelli (63º). O suíço fechou em 2 sets a 1 - 7/6 (6), 0/6 e 6/4 e avançou às oitavas de final.

Foi a primeira vitória de Chiudinelli sobre Bellucci. Eles já tinham se enfrentado no ATP de Auckland-2010, no Masters 1.000 de Xangai e no qualifying do Masters de Miami do ano passado. O próximo adversário do suíço em Gstaad será o russo Igor Andreev, que passou pelo francês Florent Serra por 6/4, 2/6 e 6/4.

Nesta terça, Bellucci entrou em quadra carregando, pela primeira na carreira, o peso de ser o atual campeão de um torneio da ATP. Foi pressionado, mas conseguiu salvar um set point quando o suíço tinha vantagem de 5 a 4. Levou para o tie-break e viu o rival fechar em 8/6.

No segundo set, Bellucci teve uma reação impressionante: quebrou dois serviços seguidos do rival e, confirmando seu saque, abriu 5 a 0. Com mais um quebra, fechou em 6/0.

Chiudinelli voltou mais concentrado para a terceira parcial. Conseguiu confirmar seu saque no segundo, no quarto e no sexto game. No sétimo, enfim teve chance de quebra e não a desperdiçou. Acertou seu saque, abriu 5 a 3. Bellucci conseguiu um duplo break no  décimo game, mas o suíço salvou-os e fechou após 2h15m.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições