Bellucci se complica no jogo, mas se recupera e inicia 2011 com vitória

Bellucci se complica no jogo, mas se recupera e inicia 2011 com vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Foi muito sofrido, mas Thomaz Bellucci estreou ganhando em 2011. Depois de ter a vitória na mão, o número 31 do mundo deixou Michael Russell (103º do ranking) tomar conta do jogo e quase viu o triunfo ir para o americano. Mas o brasileiro se recuperou, venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4,(4)6/7 e 7/5, em duas horas e 49 minutos, e avançou para as oitavas de final do ATP 250 de Auckland.

Nas oitavas, o tenista brasileiro vai enfrentar Tommy Robredo, número 51 do mundo, que derrotou o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1, parciais de (8)6/7, 6/3 e 6/0. Bellucci enfrentou o espanhol apenas uma vez, sendo derrotado na final do Brasil Open de 2009, na Costa do Sauípe.

Thomaz Bellucci não se esforçou muito no primeiro set, mas nem precisou. O brasileiro não tinha dificuldades para confirmar seu serviço e, depois que aproveitou os erros do americano para conseguir uma quebra no sétimo game, apenas manteve o ritmo para fazer 1 a 0 em 40 minutos.

Russell voltou a cometer erros logo no início do segundo set e, com uma bola na rede, teve seu saque quebrado no terceiro game. Até o décimo game, o americano não havia tido um break point no jogo. Mas, com Bellucci sacando para fechar o jogo, o tenista de Detroit conseguiu uma quebra de zero. O brasileiro sentiu a pressão e o adversário cresceu. Com uma dupla falta do tenista de São Paulo no tie-break, o confronto ficou empatado em sets.

Os problemas continuaram no set decisivo. Mais agressivo, Michael Russell quebrou o saque de um apático Bellucci duas vezes para abrir 3/0. Mas então o paulista voltou ao jogo e, ganhando quatro games seguidos, virou o placar. No 12º game, depois de muita disputa, o brasileiro conseguiu mais uma quebra para fechar o set em 7/5 e ganhar o duelo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições