Bellucci se impõe, vence Andreev e empata duelo com a Rússia em 1 a 1

Bellucci se impõe, vence Andreev e empata duelo com a Rússia em 1 a 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Se Igor Andreev queria ser uma surpresa para os brasileiros, como disse na véspera, foi das mais agradáveis. Sem dar chances ao russo, Thomaz Bellucci fez 6/4, 6/3 e 6/3, em 2h01m de partida, nesta sexta-feira e empatou em 1 a 1 o confronto entre Brasil e Rússia, pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, em Kazan. Neste sábado, às 7h, Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov enfrentam Marcelo Melo e Bruno Soares. - Acho que joguei meu melhor tênis hoje e fico feliz por ter dado o primeiro ponto para o Brasil, o que nos dá bastante confiança para os próximos dias - afirmou o brasileiro, logo na saída da quadra.

Jogando bem desde o início e dominando os pontos, Bellucci quebrou o serviço do russo logo no terceiro game. Sacando bem, o brasileiro manteve-se à frente do placar e chegou a ter dois set points no serviço de Andreev no nono game. O russo salvou e, na parcial seguinte, teve a chance de devolver a quebra. Com dois ótimos saques, Bellucci passou a frente e fechou o set em 6/4 após 43 minutos.

No segundo set, Igor Andreev continuou errando muito e com dificuldade para manter o serviço. No sétimo game, Thomaz Bellucci chegou ao primeiro break point após uma bela paralela de esquerda. No ponto seguinte, quebrou o saque do russo, que reclamou muito com o árbitro pela marcação de uma bola fora. Bellucci ganhou os dois games seguintes e fechou o set em 6/3.

Thomaz Bellucci rebate uma bola na partida contra Igor Andreev, pela Copa Davis (Foto: AP)

  Andreev conseguiu reagir no início do terceiro set após salvar dois break points logo em seu primeiro game sacando. Bellucci perdeu um pouco a concentração após se queixar de algumas decisões dos juízes de linha e deixou o russo reagir após abrir 40-0 no quinto game, no primeiro momento em que a torcida da casa se manifestou durante todo o dia.

Mas o saque novamente funcionou bem. Thomaz Bellucci manteve o serviço, Andreev se abateu e, no oitavo game, teve o saque quebrado de novo. O brasileiro sacou em seguida para fechar e deixar o confronto empatado em Kazan, após Mikhail Youzhny superar Ricardo Mello com facilidade na primeira partida do dia, por 6/0, 6/2 e 6/1.

Demais confrontos desta sexta nos playoffs:

Austrália 1x1 Suíça

Romênia 0x2 República Tcheca

África do Sul 1x1 Croácia

Japão 2x0 Índia

Israel 0x1 Canadá*

Bélgica 0x1 Áustria*

Chile 0x0 Itália*

*Em andamento          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições