Bellucci, sobre duelo com a Rússia: 'Complicado, mas temos chances'

Bellucci, sobre duelo com a Rússia: 'Complicado, mas temos chances'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Bellucci: confronto com a Rússia será 'complicado'

(Foto: Marcelo Ruschel / Poa Press)

  Thomaz Bellucci não ficou muito feliz quando soube que o adversário do Brasil nos playoffs da Copa Davis seria a Rússia. Mas, mesmo reconhecendo a dificuldade de enfrentar atletas como Nikolay Davydenko, número 29 do ranking da ATP, o paulista acredita que é possível supera-los e retornar à elite do tênis mundial.

- Vai ser um confronto complicado, já que provavelmente eles (russos) irão escolher um piso bem rápido. De qualquer maneira, temos chances de ganhar deles. É lógico que havia confrontos melhores, mas, se quisermos jogar o Grupo Mundial precisamos ganhar de times como esse.

O que mais incomodou o brasileiro foi a notícia de que o Brasil não será anfitrião. Nas últimas cinco edições, a equipe verde e amarela jogou em território nacional apenas duas vezes, contra a Suécia, em 2006, e Equador, em 2009.

- Esperávamos jogar em casa. Nos últimos cinco anos, jogamos a maioria dos playoffs fora de casa. Teríamos o apoio da torcida, escolheríamos o piso e isso já seria uma grande vantagem. Mas não adianta lamentarmos agora. Temos que focar no nosso trabalho para vencermos a Rússia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições