Bellucci sofre 16 aces, mas bate gigante americano e vai às oitavas em Roma

Bellucci sofre 16 aces, mas bate gigante americano e vai às oitavas em Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Nem os 16 aces do grandalhão John Isner, de 2,06m de altura, 22º do ranking mundial, conseguiram parar Thomaz Bellucci nesta quarta-feira. O número 1 do Brasil salvou um set point no tie-break na primeira parcial, quebrou o saque do americano duas vezes no segundo set e avançou às oitavas de final do Masters 1.000 de Roma. As parciais do triunfo desta quarta foram 7/6(7) e 7/5, e a partida durou 1h59m.

O caminho de Bellucci, atual número 28 do mundo, terá agora Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial, às 9h (de Brasília) desta quarta-feira, na quadra central do Foro Italico. Com facilidade, o sérvio superou o francês Jeremy Chardy por 2 sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/1, pela segunda rodada do torneio italiano. O jogo durou apenas 59 minutos.

Brasileiro dá poucas chances 

No primeiro set, os dois tenistas jogaram bem com o primeiro saque. Isner fez nove aces e encaixou o fundamento em 68% das vezes. Bellucci fez menos pontos com serviços indefensáveis (quatro), mas ficou perto do rival no aproveitamento (65%). Ambos tiveram um break point a favor, mas não conseguiram quebra, e a decisão só veio no tie-break. O brasileiro precisou salvar um set point com seu saque antes de vencer um ponto no serviço de Isner e fechar a parcial em 9/7.

A segunda parcial começou melhor para Isner, que conseguiu, enfim, a primeira quebra do jogo e abriu 4/2. O americano, no entanto, não manteve o ritmo, e Bellucci não perdoou. O brasileiro igualou o placar no oitavo game, e, com mais uma quebra no décimo, fechou a partida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições