Bellucci sua, mas supera francês e vai às quartas do ATP 250

Bellucci sua, mas supera francês e vai às quartas do ATP 250

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Depois de passar por uma fase ruim, com derrotas logo na estreia de três torneios, Thomaz Bellucci parece ter embalado. Um dia após vencer o dinamarquês Frederick Nielsen em sua primeira partida no ATP 205 de Estoril, o brasileiro conquistou sua segunda vitória, nesta quarta-feira, e avançou para as quartas de final da competição portuguesa. Ele precisou de 2h57m para derrotar o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 7/5, pelas oitavas de final. Na próxima fase, o tenista número 1 do Brasil vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o uruguaio Pablo Cuevas.

No primeiro set, o francês número 129 do ranking, algoz de Marcos Daniel na primeira rodada, mostrou eficiência no primeiro serviço (82% contra apenas 52% de Bellucci) e conseguiu deixar o placar equilibrado até o quinto game. Vasselin, no entanto, não soube aproveitar a única chance de quebrar o saque do brasileiro. Já Bellucci teve três oportunidades e concretizou o ponto em uma delas.

Na segunda etapa, o brasileiro número 31 do mundo desperdiçou cinco chances até garantir sua primeira quebra no set, no sétimo game. Ainda sim, a vantagem seria suficiente para Bellucci garantir a vitória. Mas ele permitiu uma quebra do adversário no décimo game, deixando tudo igual no placar: 5/5. O francês soube aproveitar o bom momento na partida, confirmou seu serviço e ainda somou outra quebra em seguida, forçando o terceiro set.

O brasileiro, que chegou a pedir atendimento médico no fim do set anterior, retornou à quadra disposto a se recuperar do susto. Logo no primeiro game, quebrou o saque do rival. Só que o francês, que garantiu três aces na parcial, respondeu na mesma moeda. O duelo seguiu equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus serviços até o 11º game, quando Bellucci conseguiu sua segunda quebra no set. Em vantagem, o paulista chegou a desperdiçar três match points antes de, enfim, confirmar a suada vitória.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições