Bellucci sua por 3h18m, mas vence estreia e avança em Roland Garros

Bellucci sua por 3h18m, mas vence estreia e avança em Roland Garros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Thomaz Bellucci venceu os dois primeiros sets e parecia rumar para uma vitória tranquila na estreia em Roland Garros, mas o triunfo não veio tão fácil. Depois de perder o terceiro set no tie-break e desperdiçar break points na quarta parcial, o número 1 do Brasil só avançou depois de 3h18m. Por 6/4, 6/4, 6/7(4) e 7/6(5), o paulista derrotou o cazaque Andrey Golubev, 44º do ranking.

Thomaz Bellucci errou menos que seu adversário nesta segunda-feira em Paris (Foto: AP)

  Atacando menos e optando por um jogo mais consistente, o brasileiro encaixou menos bolas vencedoras (19, contra 37 do rival), mas compensou com menos erros (28 contra 59) e viu sua estratégia funcionar. A vitória coloca Bellucci na segunda rodada do Grand Slam francês.

O próximo adversário no caminho do paulista de 23 anos será o italiano Andreas Seppi (51 do mundo), que estreou com vitória por 6/3, 7/5 e 7/5 sobre o russo Teymuraz Gabashvili (85).

Bellucci começou o jogo encontrando problemas para devolver o saque do cazaque. Golubev ainda quebrou o serviço do brasileiro no segundo game e abriu 3/0. Depois de vencer apenas dois pontos em três games, Bellucci enfim se encontrou. O número 1 do Brasil contou com duas duplas faltas do rival no quinto game, venceu cinco games seguidos e tomou a dianteira por 5/3. Golubev ainda confirmou o saque no nono game, mas o paulista não deu chances e fechou a parcial no décimo.

O segundo set não trouxe as mesmas dificuldades para o brasileiro, que confirmava bem seu saque e tinha menos dificuldades que o oponente quando precisava do segundo serviço. Bellucci quebrou Golubev no terceiro game e manteve a vantagem até o fim. Novamente por 6/4, em 41 minutos, o brasileiro fez 6/4 e abriu 2 sets a 0.

A terceira parcial teve uma quebra de saque para cada tenista. Primeiro Golubev abriu, depois Bellucci recuperou a igualdade. O cazaque seguiu atacando e errando mais. A diferença é que agora ele vencia mais pontos com o segundo serviço e não era tão ameaçado. A decisão foi para o tie-break, o que não foi bom para o brasileiro. Bellucci cedeu um mini-break logo no começo, deixou Golubev abrir 4/1 e, pouco depois, o cazaque tinha três set points. O paulista salvou o primeiro, mas falhou no segundo . Por 7/6(4), Golubev forçou o quarto set.

O jogo ficou equilibrado e ganhou em emoção. Bellucci, porém, continuava mais perto de uma quebra. O brasileiro teve break points no sexto e no oitavo games, mas perdeu as três chances. Mais uma vez, a decisão foi para um game de desempate. Desta vez, porém, o paulista saiu na frente, abrindo 3/0 e ganhando dois pontos no saque de Golubev.

O cazaque ainda salvou dois match points, mas Bellucci não vacilou na terceira oportunidade. Por 7/6(5), ele garantiu a vitória e a vaga na segunda rodada.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições