Bellucci troca torneios na Europa por Challenger de sua promotora em SP

Bellucci troca torneios na Europa por Challenger de sua promotora em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Thomaz Bellucci anunciou, nesta semana, que virá ao Brasil para disputar o Challenger de São Paulo a partir de 23 de outubro. Atual número 25 do mundo, o paulista deixará de participar de torneios da série ATP na Europa para atuar em seu país em um evento modesto, que distribui apenas 90 pontos ao campeão.

A decisão não chega a ser surpreendente, já que o Challenger paulista é organizado pela Koch Tavares, promotora que é responsável por administrar os contratos publicitários do atleta. Bellucci entrará no torneio como wild card (convidado), já que a ATP não permite que tenistas do top 50 estejam inscritos em torneios deste nível, normalmente frequentados por atletas que não estão sequer entre os 100 melhores do ranking.

Para o paulista de 22 anos, a viagem até o Brasil significa não disputar nenhum dos ATPs 250 (São Petersburgo e Basileia) realizados na mesma semana. Bellucci, inclusive, ficará fora dos ATPs 500 (Basileia e Valência) da semana seguinte. Os quatro eventos são realizados em quadras duras - diferentemente do Challenger de São Paulo, jogado no saibro.

Oficialmente, a assessoria do número 1 do Brasil - a mesma da Koch Tavares - informa que não há obrigação contratual ou pedido especial para que Bellucci deixe torneios grandes na Europa para vir até o Brasil.

- No ano passado tive uma semana bastante especial em São Paulo. Além de jogar em casa, com o apoio da família, amigos e torcida, terminei minha temporada com chave de ouro, vencendo o (Nicolás) Lapentti. Espero repetir o feito e fazer um bom torneio este ano - diz o tenista.

Em 2009, o torneio paulista foi o último do calendário de Bellucci. Este ano, porém, depois de jogar no Brasil, ele voltará à Europa para o Masters de Paris, que começa no dia 7 de novembro. Lá, sim, fará seu último torneio da temporada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições