MENU

Bellucci vai às quartas pela primeira vez em um ATP 500 e garante volta ao top 30

Bellucci vai às quartas pela primeira vez em um ATP 500 e garante volta ao top 30

Atualizado: Quinta-feira, 22 Abril de 2010 as 12

Pela primeira vez na carreira, Thomaz Bellucci avança às quartas de final de um ATP 500. Nesta terça, com um ótimo aproveitamento de saques (70%), o paulista atingiu o feito inédito ao derrotar o espanhol Guillermo García-López (42 do mundo) por duplo 6/4, em 1h47m de partida.

Mais importante ainda, o triunfo desta quinta-feira garante o retorno de Bellucci ao top 30. Com os 70 pontos que somará - por enquanto -, o brasileiro, atual 33º no ranking, deixará para trás Lleyton Hewitt, Ivo Karlovic, Marcos Baghdatis e Albert Montañés. O paulista ainda terá chances de ganhar mais posições, mas precisará seguir avançando em Barcelona.

O próximo adversário de Bellucci no torneio será o espanhol David Ferrer, número 17 do mundo. Nesta quinta, ele derrotou o italiano Simone Bolelli, que abandonou a quadra quando perdia por 6/0 e 3/0.

A subida no ranking também é importante porque deixará Bellucci mais perto de ser um dos 32 cabeças de chave em Roland Garros, que começa no dia 24 de maio. Bellucci ocupou o top 30 em fevereiro deste ano, logo depois que conquistou o título do ATP de Santiago, no Chile, e subiu para 28º. Na semana seguinte, porém, ele não defendeu seu vice-campeonato no Brasil Open e caiu para 32º.

veja também