MENU

Bellucci vence Djokovic e chega às oitavas de Masters

Bellucci vence Djokovic e chega às oitavas de Masters

Atualizado: Segunda-feira, 29 Março de 2010 as 12

A zebra foi embora na tarde deste domingo em Miami. Depois de eliminar o número 2 do mundo, Novak Djokovic, Olivier Rochus entrou em quadra com moral para enfrentar Thomaz Bellucci. Em boa fase, o brasileiro ignorou o baixinho belga de 1,65m e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, para conquistar uma vaga inédita em torneios Masters.

Bellucci começou com dificuldades na devolução. Em seguida, o paulista entrou no jogo e quebrou o serviço de Rochus no quarto game. O belga retribuiu a quebra na sequência, mas parou diante de dois saques fortes do brasileiro, que fechou em 6/3.

Na volta à quadra, o algoz de Djokovic melhorou sua atuação e deu trabalho a Bellucci. Porém, a boa fase do tenista prevaleceu. O brasileiro acelerou o braço no saque e fechou o duelo em 6/4.

Classificado para as oitavas de final de um torneio Masters pela primeira vez na carreira, Bellucci enfrentará Nicolas Almagro por uma vaga nas quartas de final. O espanhol avançou em Miami após derrotar o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (9) e 6/3.

veja também