Bellucci vence duelo contra Thiago Alves e está na segunda rodada do Brasil Open

Bellucci vence duelo contra Thiago Alves e está na segunda rodada do Brasil Open

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Embalado pela conquista do ATP de Santiago e a entrada no top 30 do ranking mundial, Thomaz Bellucci avançou à segunda rodada do Brasil Open. Na noite desta terça-feira, o paulista venceu o duelo brasileiro contra Thiago Alves por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/, e garantiu vaga na fase seguinte do torneio na Costa do Sauípe (BA).

No início do jogo, Bellucci, que chegou do Chile na noite anterior, demonstrava cansaço. Alves aproveitou o físico sobrecarregado do adversário e trocou muitas bolas, cruzando e fazendo com que o rival percorresse toda a quadra. A estratégia deu certo e o placar mostrou 2 a 0 para o desafiante do top 30. Porém, em seguida, o paulista conseguiu três quebras e fechou a parcial em 6/2.

Na volta para o segundo set, Bellucci parecia que venceria a partida com facilidade. No entanto, após abrir 4 a 2 no marcador, o tenista permitiu que o adversário virasse o jogo para 5 a 4. Então, mais uma vez, o campeão do ATP de Santiago inverteu o placar e, quebrou o serviço de Alves, para encerrar a partida em 7/5. 

-  Fisicamente me senti 100%. Poderia ter jogado um pouco melhor, mas o importante foi ganhar e conseguir encaixas algumas boas bolas. Mantive a calma o jogo inteiro, já que Thiago dá algumas chances para atacar neste tipo de quadra. Sair do jogo um pouquinho é normal. Estava aproveitando as oportunidades – disse Bellucci, em entrevista ao SporTV.

Na segunda rodada, Bellucci enfrentará o espanhol Daniel Gimeno, que bateu o compatriota Santiago Ventura por 7/6 (7) e 6/1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições