MENU

Bellucci vence torcida e adversário e vai às quartas no ATP de Hamburgo

Bellucci vence torcida e adversário e vai às quartas no ATP de Hamburgo

Atualizado: Quinta-feira, 22 Julho de 2010 as 2:07

A torcida era toda contra. Ainda assim, Thomaz Bellucci deu mais um passo na disputa pelo título do ATP 250 de Hamburgo, na Alemanha. Nesta quinta-feira, o tenista brasileiro, número 22 do mundo, passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber, número 35, por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/4, em 1h51m .

Com o resultado, Bellucci avança às quartas de final do torneio. Seu próximo adversário sairá do confronto entre os italianos Andreas Seppi e Fabio Fognini.

Duelo equilibrado

A partida começou equilibrada, com os dois tenistas confirmando os seus saques. No quinto game, o brasileiro teve a primeira chance de quebra, mas desperdiçou. No sétimo game, Bellucci quebrou o saque do alemão depois de sete break points e assumiu a liderença do placar pela primeira vez (4/3). O alemão, porém, deu o troco com a ajuda de Bellucci, que cometeu dupla falta e cedeu a quebra. Mas o brasileiro reagiu, arrancou nova quebra e fechou o set em 7/5.

O segundo set começou da melhor forma possível para Bellucci, que quebrou o serviço de Kohlschreiber. O brasileiro, porém, cedeu seu serviço em seguida, e a partida complicou. Disposto a se recuperar, o alemão foi para cima e o jogo ficou acirrado.

Depois de confirmar o seu serviço, Kohlschreiber teve a chance de uma nova quebra, mas Bellucci se recuperou e conseguiu levar o game. Na sequência, o brasileiro voltou a superar o saque rival e fez 3/2.

Embora ainda apresentasse alguns momentos de desatenção, Bellucci conseguiu manter o controle do jogo. No fim, vitória no segundo set por 6/4.

veja também