Belluzzo diz que grande rivalidade de São Paulo é Palmeiras x Corinthians

Belluzzo diz que grande rivalidade de São Paulo é Palmeiras x Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

elluzzo diz que rivalidade está no DNA dos times

(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)  

Quando Palmeiras e Corinthians entrarem em campo no próximo domingo, às 16 horas, pelo Brasileirão, estará em campo a maior rivalidade da cidade de São Paulo, já que trata-se dos dois grandes paulistanos. Foi o que disse o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, dando uma clara alfinetada no rival São Paulo.

- Contra o Corinthians se cria outro ambiente no clube. Faz parte do DNA das duas equipes. São os dois grandes clubes do São Paulo e a grande rivalidade é essa. Mesmo quem não é palmeirense nem corintiano sabe que esse é o grande jogo da cidade – declarou Belluzzo.

Se é o maior clássico, não é possível afirmar. Mas que é o mais tradicional não há dúvida. Afinal, os dois times foram fundados bem antes do São Paulo. O Verdão tem 95 anos, enquanto o Timão comemora o seu centenário neste ano. Já o Tricolor é o caçula dos grandes paulistanos, com 75 anos.

Para vencer mais este clássico, o Palmeiras terá de encerrar o jejum do técnico Luiz Felipe Scolari, que não venceu ainda desde que retornou ao clube. Foram dois empates, contra Botafogo e Ceará, e uma derrota por goleada para o Avaí. O time do Palestra Itália está em décimo lugar, com 14 pontos. Do outro lado, o Corinthians que vai estrear o técnico Adilson Batista é o líder da competição, com 24 pontos.

Fernando Prandi São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições