Bem contra a Polônia, Wallace ganha moral: 'Correspondeu plenamente'

Bem contra a Polônia, Wallace ganha moral: 'Correspondeu plenamente'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Se no sábado Wallace entrou em quadra pela primeira vez pela seleção brasileira, neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia , o oposto mostrou seu cartão de visitas. Mesmo começando a partida no banco, o jogador do Sesi marcou 13 pontos e foi um dos destaques da equipe nacional no quarto set. O desempenho no Maracanãzinho rendeu elogios de Bernardinho.

- Wallace correspondeu plenamente às expectativas e colocou uma dúvida na nossa cabeça. Ele tem uma variedade de golpes até maior que a do Leandro (Vissotto), mas ainda tem que aprender a lidar com a ansiedade – disse o treinador.

A dúvida a que Bernardinho se refere é sobre que atletas do setor levará para os Estados Unidos e a Polônia, onde será disputada a fase final da Liga Mundial. Na função, além dois atletas já citados, o técnico conta com Theo, que atuou no Japão na última temporada e defenderá o RJX este ano. As vagas, porém, são apenas duas.

Wallace encara o bloqueio duplo polonês: 13 pontos neste domingo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

  Satisfeito com a boa atuação diante de seus familiares, Wallace exibiu um sorriso largo após a partida. Apesar de reconhecer sua importância em quadra neste domingo, o oposto evitou falar sobre a briga no setor e ressaltou o espírito de grupo.

- Mostrei que estou aí para ajudar o time. Eu e o Marlon tivemos mais oportunidades dentro de quadra e tratamos de dar o máximo que podíamos para o time para reverter a situação. Foi um jogo mais participativo para nós dois, mais um momento de felicidade. Titularidade é decisão do Bernardo. O que estamos buscando é que o coletivo ganhe entrosamento, mais volume de jogo mesmo com as peças trocadas.

O jogador terá mais uma chance de mostrar serviço no próximo fim de semana. Nesta segunda-feira, a seleção viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta, nos dias 11 e 12 de junho, os Estados Unidos. A Rede Globo transmite todos os lances, às 10h, direto do Mineirinho.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições