Benfica, Basel e Manchester United lutam por duas vagas nas oitavas

Benfica, Basel e Manchester United lutam por duas vagas nas oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

No sorteio que definiu o Grupo C da Liga dos Campeões, todos acreditavam que Manchester United e Benfica conquistariam as vagas às oitavas com tranquilidade. Mas ambos não contavam com a presença do Basel, que chega à última rodada da fase de grupos precisando apenas de um triunfo sobre os ingleses para avançar.

O Benfica lidera a chave com os mesmos nove pontos do Manchester United, mas está à frente no confronto direto. O Basel aparece com oito, enquanto o Otelul Galati não pontuou.

Rooney (centro) comandará o Manchester United, que precisa vencer Basel para avançar às oitavas (Getty) Os Red Devils entram no gramado do St. Jakob-Park precisando apenas de um empate, mas não querem mais sustos - em Old Trafford, sofreram para arrancar um empate em 3 a 3 com o Basel. O time vem tendo atuações irregulares nesta temporada, e prova disso é que está cinco pontos atrás do rival Manchester City, líder do Campeonato Inglês. 

Para a decisiva partida, o técnico Alex Ferguson não terá o meio-campo Carrick, machucado. No ataque, Welbeck jogará ao lado de Wayne Rooney por conta da lesão do atacante mexicano Javier "Chicharito" Hernández.

Pelo lado do Basel, a equipe acredita que possa tirar o United da competição, mas sabe que terá pela frente "um time de jogadores de nível mundial", segundo palavras do meia Marco Streller, um dos destaques da equipe suíça.

Benfica quer vida mais fácil nas oitavas

Já garantido nas oitavas de final, o Benfica recebe o Otelul e não deve ter problemas para conquistar uma vitória. Se isso acontecer, o time voltará a avançar à próxima fase da Liga em primeiro lugar - o que não acontece desde a temporada 1994/1995.

Descontraídos, jogadores do Benfica treinam de olho

no triunfo diante do lanterna Otelul (Getty) Os Encarnados querem a liderança para evitar nas oitavas times como Bayern de Munique, Inter de Milão, Real Madrid, Arsenal e Barcelona, que já garantiram o primeiro posto do grupo. A equipe quer também se reabilitar da derrota de 2 a 1 para o Martítimo, que eliminou o time nas oitavas de final da Taça de Portugal.

O técnico Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro brasileiro Luisão, capitão do time e referência do setor defensivo, enquanto o lateral uruguaio Maxi Pereira, suspenso, também não entrará.

Por outro lado, o goleiro brasileiro Artur e os argentinos Aimar e Garay estão pendurados e não podem levar o amarelo, ou estarão fora do jogo de ida das oitavas. 

Para o Otelul Galati, a esperança é fazer pelo menos um ponto em sua temporada de estreia na Liga dos Campeões. O time vem de derrota para o Vaslui por 1 a 0, pelo Campeonato Romeno, e está a 11 pontos do Dínamo Bucareste, que lidera.

Confira as prováveis escalações de Basel e Manchester United:

Basel: Colomba; Steinhöfer, Abraham, Dragovic e Park; Shaqiri, Cabral, Granit Xhaka e Fabian Frei; Streller e Alexander Frei.

Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic e Evra; Nani, Jones, Fletcher e Young; Rooney e Welbeck.

Arbitragem:  Björn Kuipers (Holanda), auxiliado por seus compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições