Benfica goleia o Porto e conquista o bicampeonato

Benfica goleia o Porto e conquista o bicampeonato

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Exatamente um ano depois de conquistar a Taça da Liga de Portugal contra o Sporting, o Benfica venceu o Porto por 3 a 0 neste domingo, no estádio Algarve, e sagrou-se bicampeão do torneio.

O time de Jorge Jesus contou com os brasileiros Luisão (capitão), David Luiz, Airton e Alan Kardec como titulares, enquanto Ramires entrou no segundo tempo. O Porto teve apenas o volante Fernando.

- Estou muito feliz por fazer parte de mais este título do Benfica, que conta uma torcida maravilhosa. Foi uma disputa equilibrada. Final é sempre difícil, mas conseguimos trabalhar bem a bola e fazer os gols que garantiram o título - disse Luisão.

O Benfica abriu o placar logo aos dez minutos, com direito a um frangaço do goleiro Nuno, que aceitou um chute de longe do meia Ruben Amorim. Aos 33, Alan Kardec quase balançou a rede, mas contra: o ex-vascaíno foi tentar recuar do meio-campo e a bola saiu muito perto da trave de Quim.

Ainda antes do intervalo, o time de Lisboa chegou ao 2 a 0 no placar. Após sofrer falta de Raul Meireles, Carlos Martins cobrou com perfeição, sem defesa para Nuno. Na etapa final, o Benfica controlou a partida, não foi ameaçado pelo Porto e ainda conseguiu o terceiro com o paraguaio Cardozo, aos 47, aproveitando rebote.

Em 21 de março do ano passado, os “encarnados” bateram o Sporting na final nos pênaltis e conquistaram a Taça da Liga. O Benfica não é campeão do Campeonato Português desde a temporada 2004/2005, mas lidera a competição atualmente com 58 pontos, três a mais que o Braga (o Porto é o terceiro, com 47). O clube de Lisboa também sonha com o título na Liga Europa, mas terá que passar pelo Liverpool nas quartas de final.

Clima quente entre torcidas e jogadores

A final teve momentos de tensão e violência. Antes do jogo, torcedores das duas equipes brigaram perto do estádio. No intervalo, cadeiras foram jogadas da arquibancada no gramado, acertando até uma das balizas.

Durante a partida, alguns jogadores abusaram da violência e discutiram. O zagueiro Bruno Alves, do Porto, bateu boca com os rivais e chegou a dar uma cotovelada em Cardozo, nos minutos finais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições